Claudia Montenegro

Claudia Montenegro

Especialista em Comunicação Integrada e Marketing e Pesquisadora de Comunicação e Tecnologia. Doutoranda em Comunicação Social pela PUC-Rio (Bolsista Capes) com interesse na área de Jornalismo, Internet e Sociedade (finalização em dezembro de 2024). Mestra em Comunicação PUC-Rio (Bolsista Capes). Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984), Jornalismo pela Faculdade da Cidade (1995) e MBA em Marketing pelo IBMEC (2001). Integrante do Grupo de Pesquisa em Interações Digitais – GRID/CNPq e do Grupo de Pesquisa Teorias do Jornalismo e Experiências Profissionais (CNPq/PUC-Rio). Especializou-se na área de comunicação estratégica e digital. Trabalhou nas redações da sucursal da Veja no Rio e no Jornal do Brasil. Atualmente é professora do MBA em Gestão Cultural da Universidade Candido Mendes – Programa de Estudos Culturais e Sociais (PECS/ UCAM) e integra o time da Casa da Amendoeira, coletivo de jornalistas especializados em comunicação, que desenvolve trabalho de inteligência de mercado, levantamento de dados on e off-line, pesquisas e planejamento estratégico.


LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/claudiamontenegro/

Lattes

https://lattes.cnpq.br/7130120377494369

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.