Pós-graduação ESPM

MBA Executivo em Marketing

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 28/08/2024

Sobre o curso

O MBA Executivo em Marketing tem como objetivo discutir conceitos inovadores da gestão empresarial empreendedora com ênfase na área de marketing, para formar um profissional com capacidade de liderar e aplicar conhecimento em cenários adversos, que esteja apto a lidar com situações desafiadoras e tomar decisões mais assertivas.

 

Considera também o desenvolvimento de atitude empreendedora e o despertar de uma visão crítica sobre gestão de marketing e de negócios, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado e a ética e responsabilidade empresarial.

MBA Executivo em Marketing

Início das aulas: 04/09/2024

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras e um sábado por disciplina

Período: Noturno

Horário: Às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30

Carga horária: 600h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 1.986,49

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 08/09/2024

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Modalidade

Presencial

Aproveite ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais e ao vivo. Desconecte-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de Happenings. *Algumas pós-graduações possuem atividades online pontuais.

Sobre o curso

Buscar soluções para sua organização em ambientes complexos e em transformação

O MBA Executivo em Marketing capacita gestores experientes para atuar nas áreas de marketing e estratégia, gerando mais resultados para as organizações de diferentes portes e setores.


Por ser um curso de pós-graduação, seu propósito é levar os profissionais de destaque a compreenderem melhor as tendências, a analisar cenários e a buscar soluções para sua organização, em ambientes complexos e em transformação.

A grade de disciplinas contém temas essenciais para a formação em gestão de negócios e engloba os principais aspectos mercadológicos, com o intuito de aguçar a criatividade e o espírito inovador, ampliar a capacidade analítica, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.


O MBA apoia a formação de profissionais transformadores, capazes de questionar o status quo e liderar as mudanças organizacionais necessárias, considerando tanto os aspectos técnicos como os comportamentais.

MBA Executivo em marketing
Áreas temáticas

O curso de MBA Executivo em Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Dirigido a profissionais com mais de 5 anos de experiência em cargos de gestão, das mais diversas áreas de formação, que desejam continuar evoluindo na carreira por meio do desenvolvimento de competências gerenciais na administração de negócios e nos principais conceitos contemporâneos de marketing. 

Anamba acreditado2

Em parceria com a ANAMBA

O que você vai aprender:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como valor presente, valor futuro, taxas e prestações uniformes.

A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e análise de investimentos e projetos

– Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

– Por meio de análise prática, visa entender o papel do marketing e suas principais tarefas dentro da organização e definir estratégias e ações relacionadas à marca e ao marketing mix nas organizações, considerando como base a orientação para o mercado, sociedade e meio ambiente.

Ao final da disciplina, o estudante deverá ser capaz de analisar o ambiente externo (macro e microambiente) de modo a definir as estratégias mercadológicas da organização e preparar planos estratégicos que maximizem vantagens competitivas.

 

– Propor critérios para segmentação estratégica e formas de abordagem de mercados-alvo, bem como construir estratégias de posicionamento.

– Programar objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, orientados para resultados e com prazos definidos.

– Sugerir, planejar e executar estratégias de construção de vantagem competitiva.

– Apresentar os principais conceitos das novas organizações, baseados numa economia em rede e na horizontalização das estruturas.

– Conceitos de tribos, squads e guildas são apresentados de forma a contrapor o formato hierárquico organizacional, vigente até então, e mostrar os benefícios para a produtividade e para o clima organizacional.

– Conceitos de jornadas de colaborador, diversidade nas organizações, novos paradigmas de códigos, engajamento dos times e alinhamentos de visão compõem o novo ferramental a ser trabalhado e desenvolvido nessa disciplina.

A disciplina visa compreender o papel da pesquisa no apoio à tomada de decisões gerenciais, a pesquisa como parte do sistema de informações de marketing e os tipos e métodos de pesquisa e suas aplicações.

– Compreender o processo de pesquisa de marketing e definição de objetivos e planejamento da pesquisa.

– A definição de pesquisa qualitativa, diferenças conceituais e práticas entre pesquisa qualitativa e quantitativa, características e aplicações da pesquisa qualitativa, elaboração de briefing e roteiros, técnicas de investigação em pesquisa qualitativa.

– Estratégias e técnicas de pesquisa quantitativa de marketing, contemplando escalas e técnicas de mensuração, o questionário e a coleta de dados, amostragem, fontes de dados padronizados de marketing, análise de resultados, conclusões e orientação para tomada de decisão.

– Como gerar insights e inovação a partir das tendências e comportamentos futuros?

– Promovendo o contato com as atividades de consumer insights e as ferramentas de análise crítica do comportamento do consumidor.

A disciplina visa oferecer uma visão abrangente dos conceitos, estratégias e desafios envolvidos na expansão de negócios para mercados internacionais. Você aprenderá a analisar o ambiente global de negócios, adaptar o mix de marketing para diferentes culturas e contextos, desenvolver e gerenciar marcas globais e aplicar estratégias digitais eficazes em escala internacional.

Além disso, o curso abordará a importância da responsabilidade social corporativa e sustentabilidade no marketing global e o impacto das questões regulatórias e tributárias na estratégia e operações de marketing internacional e ampliará as habilidades e conhecimentos para atuar com sucesso no cenário competitivo e dinâmico do mercado internacional.

– Estudar os novos paradigmas do empreendedorismo, potencializado pelo surgimento e sofisticação da tecnologia digital, das novas fontes de financiamento (Anjos, VC, Seeds) e das expectativas de consumidores e empresas.

– Discutir os diferentes modelos de geração e captura de valor, como: modelos de plataforma, freemium, assinaturas, advertising based model, além dos modelos mais tradicionais.

– Visa desenvolver competências empreendedoras para identificar oportunidades não exploradas na sociedade e o processo de unbundling, que abre espaços para novos negócios. Além disso, apresenta o fenômeno dos ecossistemas de startups e como essas redes podem colaborar com negócios incumbentes.

– Entender a força do varejo e como ele está se reinventando no mundo digital e pós-pandemia é fundamental para entender um consumidor que usa todas as ferramentas disponíveis, sem deixar de ter no varejo um ponto incrível de relacionamento com a marca e experimentação.

A disciplina passa pelos aspectos práticos do varejo, desde a seleção de pontos e estudo de público até a gestão do negócio do varejo com suas particularidades. Além disso, aborda como o varejo passa a ser central em uma estratégia multicanal e omnicanal.


– Como o varejo pode cumprir um papel central num mundo em que o e-commerce cresce e outros formatos de distribuição convivem? A questão do conflito de canal também é abordada com propostas diversas de soluções, tendo como norte o encantamento do consumidor, em primeiro lugar, e os desafios da organização vista como um todo, não como uma soma de partes independentes. De fato, o varejo mais e mais participa ativamente da experiência do shopper, de forma interdependente com outros canais.

– É focada no ensino de técnicas e metodologias para coletar, analisar e transformar dados brutos em informações úteis e valiosas para a tomada de decisões nas organizações, em especial no marketing.

– Aborda temas modernos, como a utilização de data lakes para armazenar e gerenciar grandes volumes de dados, analytics para análise e interpretação de dados e o uso de ferramentas de visualização para gerar insights relevantes. Também serão explorados conceitos como machine learning, análise preditiva e técnicas de mineração de dados, visando capacitar os alunos a lidarem com os desafios da era do big data, sempre com o foco na sua aplicação no espaço do marketing.

– Contempla a construção e gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico, enfocando os conceitos de e-business e e-commerce nas lógicas dos ambientes B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer).

– Propõe a discussão de modelos de empresas virtuais, o conceito de transação digital, a integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

– Enfoca na importância do conversion rate optimization e suas boas práticas.

Tópicos abordados: definição de comércio eletrônico; conceituação e-business e e-commerce; diferenciais no planejamento; avaliação de conteúdo; operações, tecnologia e segurança; integração com clientes e fornecedores; avaliação de conteúdo; fatores de sucesso em lojas online; plataformas de e-commerce; logística e fulfillment; principais desafios de logística e fulfillment; parceiros de negócio; gerenciamento da operação.

– Expõe os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como: brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas.

– Aborda peculiaridades da gestão de marcas globais, incluindo o alinhamento entre região e operação e a influência da marca no país de origem.

O que é inovação? Inovação é algo fundamental para a sobrevivência das empresas? Como surgem os produtos inovadores? A inovação se vende sozinha?


Esta disciplina procura explorar as questões acima com uma combinação de teoria e prática que proporciona aos estudantes maior clareza nos conceitos discutidos em sala de aula.

Para responder tais perguntas, serão discutidos temas como: tipos de inovação; riscos e obstáculos enfrentados pela inovação; consumidores, marca e portfólio, fatores primordiais para o planejamento da inovação; diferentes tipos de consumidores de inovação; respostas possíveis do consumidor à inovação e as formas de otimizar resultados com base em tais respostas.

O conceito de produto é tratado de forma ampla, incluindo não apenas os físicos, mas os digitais, e a dinâmica de ciclo de vida de produtos e suas mais modernas formas de geri-los.

– Aborda o conceito customer relationship management e como a estratégia soma valor aos negócios a partir de uma visão do cliente.

– Trata da importância de uma visão única de cliente baseada em dados, conceito de lifetime value, segmentação e modelagem aplicada a clientes.

– Detalha e aprofunda métricas de clientes e métricas de campanhas dirigidas, canais dirigidos (e-mail, SMS, Whatsapp, push etc.), suas diferenças e particularidades.

– Introduz o conceito de inbound marketing e como conteúdo e comunicação dirigida se fundem para uma estratégia holística no funil de conversão.

– Aborda a criação do planejamento de comunicação digital sob uma ótica 360 graus, nas funções de construção de marca, despertar do interesse, desejo e ação.

 – Estuda a complementaridade entre mídia branding e performance, seus objetivos, métricas de sucesso e suas principais ferramentas e canais de distribuição.

– Contempla as mídias em redes de display, mídia programática, o impulsionamento em redes sociais, o Google e seu ecossistema, as redes de afiliados, influence marketing e Youtube.

– Busca uma visão integrada, explicando a vocação de cada veículo, integrando a estratégia e sua execução.

– Propõe, ainda, a discussão da geração de conteúdo e diálogo das marcas nas redes sociais, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação.

– Propõe o estudo dos fundamentos estratégicos relacionados à administração da produção e das operações.

– Aborda aspectos como sistemas de manufatura, desenvolvimento integrado de produtos, decisões que envolvem tecnologias (de informação, de produção e de produto), supply chain management, lean manufacturing – lean thinking, gestão das restrições e mapeamento do fluxo de valor.

É importante que os profissionais da área de marketing saibam avaliar as novas oportunidades e escolher o investimento necessário para aproveitá-las, bem como quantificar o valor de produtos, clientes e canais de distribuição, com diversas alternativas de preço e investimento em comunicação.

Esta disciplina discute o papel, as funções, teorias e práticas financeiras corporativas nas decisões que envolvem as atividades de marketing. São trabalhados conceitos como margem de contribuição, gastos fixos e variáveis e ponto de equilíbrio no processo decisório.

Ser capaz de medir o desempenho do marketing e demonstrar o quão eficaz é realizado nas organizações se torna uma fonte de recursos importante entre as empresas.

Esta disciplina introduz e discute as principais métricas para a avaliação da eficácia de ações de marketing, fornecendo insights e desenvolvendo habilidades úteis para gerenciar o desempenho de marketing em organizações.

Essa disciplina traz ao aluno o tema gestão de crises sob várias óticas e na perspectiva de vários stakeholders como gestores, sociedade, clientes, imprensa, investidores, colaboradores.

– Trata do engajamento digital com suas virtudes e vícios, vantagens e desvantagens para marcas e indivíduos em uma perspectiva ampla e abrangente. O engajamento nocivo às marcas é despertado com força nas redes em tempos de polarização e fake news, também é tratado tanto sob a perspectiva da origem como da gestão de crises. Dicas e exercícios práticos revelam como potencializar o lado positivo e minimizar o lado negativo da influência nas e das redes e trazem à disciplina uma perspectiva única e aplicada.

A disciplina visa preparar líderes e gestores para enfrentar os desafios e as oportunidades trazidos pela transformação digital no ambiente de negócios.

 

O foco é desenvolver habilidades de liderança e gestão que sejam eficazes no contexto atual, caracterizado pela rápida evolução das tecnologias digitais.

 

Os participantes serão estimulados a refletir sobre os impactos da digitalização na forma como as equipes trabalham e se comunicam, bem como na tomada de decisões e no desenvolvimento de estratégias empresariais.

Serão abordadas as competências essenciais para líderes na era digital, como adaptabilidade, resiliência e a capacidade de inspirar e motivar equipes em ambientes dinâmicos e incertos.

 

Os alunos aprenderão a promover a inovação, a colaboração e a agilidade em suas organizações, com ênfase na importância da empatia e da inteligência emocional no gerenciamento de equipes.

 

Além disso, serão discutidas questões relacionadas à liderança remota, à criação de uma cultura de aprendizado contínuo e à importância da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.

 

Compreender o contexto de transformação das organizações, as abordagens, técnicas e ferramentas propostas para a elaboração de um plano de gestão das mudanças, considerando as dimensões: liderança, cultura, visão futura, comprometimento organizacional e processos.

 

Por fim, compreender o papel do líder como exemplo e protagonista no desenvolvimento de talentos.

O curso tem como objetivo introduzir conceitos fundamentais de gestão de iniciativas de inovação para a sustentabilidade, incluindo ferramentas que facilitam o desenvolvimento de novos produtos, serviços, processos e abordagens de gestão mais sustentáveis.

 

Os participantes compreenderão como o aumento da competitividade global, a crescente demanda por eficiência operacional com redução de custo e qualidade, as regulações socioambientais, o esgotamento dos recursos naturais, a pressão de stakeholders e a rápida transformação tecnológica pressionam as organizações a inovarem com foco em sustentabilidade.

 

O efeito sistêmico dessas demandas pressiona as empresas a inovarem nos seus modelos de negócios, produtos e processos produtivos e de gestão, envolvendo cada vez mais a sua cadeia de valor na busca por soluções sustentáveis.

Busca a sistematização e integração do aprendizado ao longo do programa.

 

O PIM tem como eixo a disciplina de Marketing Estratégico, a qual integra o aprendizado e a aplicação dos conceitos, das metodologias e dos instrumentos para a gestão estratégica de negócios.

 

O projeto analisa de forma estratégica, desde a identificação do problema na sociedade e na empresa, até a elaboração de proposta de solução e sua aplicação na realidade.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

600h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

27/04/2024, 06/04/2024, 08/06/2024, 18/05/2024, 20/07/2024, 29/06/2024, 31/08/2024, 10/08/2024, 05/10/2024, 14/09/2024, 09/11/2024, 30/11/2024, 15/02/2025, 15/03/2025, 12/04/2025, 17/05/2025, 07/06/2025, 28/06/2025

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Depoimentos de quem já passou por aqui

Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 650,00

Válido até o dia: 11/08/2024

1x R$ 1.300,00

matrícula

1x R$ 60.576,00

1x R$ 1.300,00

matrícula

11x R$ 5.326,68

+

1x R$ 5.352,31

1x R$ 1.300,00

matrícula

17x R$ 3.653,82

+

1x R$ 3.719,59

1x R$ 1.300,00

matrícula

23x R$ 2.818,77

+

1x R$ 2.927,24

1x R$ 1.300,00

matrícula

29x R$ 2.321,64

+

1x R$ 2.391,42

1x R$ 1.300,00

matrícula

35x R$ 1.986,49

+

1x R$ 2.187,35

Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.


Dexter

Sua jornada será acompanhada pelo Dexter, Designer de Experiências Transformadoras, responsável por acolher os estudantes durante a jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Happenings

Encontros presenciais e online com networking de verdade que vão além do Linkedin com muita troca de experiências, histórias de vida e caminhos de futuro.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Happenings são encontros de networking e discussão, oferecidos a todos os alunos de cursos presenciais, híbridos ou hyflex. Nos happenings, o aluno poderá discutir temáticas relevantes para sua carreira e tomar um café conosco, além de interagir com estudantes e professores de outros cursos ESPM. Os happenings ocorrem sempre em horários alternativos, distintos dos horários das aulas.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

Dexter, ou Designer de Experiência Transformadora, é um profissional que acompanha alguns dos cursos de pós-graduação lato sensu ESPM. Nos cursos acompanhados por um Dexter, esse profissional vai acompanhar os estudantes desde a formação da turma até a conclusão do curso. O Dexter tem o propósito de acolher os estudantes durante a sua jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado e mediando questões sociais, acadêmicas ou técnicas com eficiência, empatia e diálogo.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo