Cecila Marshall

Cecila Marshall

Cecilia Marshall has more than 35 years of professional experience in the Latin American information technology market. For the last 16 years she has worked at SAP, in different leadership positions, the last 10 years in Field Marketing. Since 2017 she is Senior Director, Head of Influence Marketing for Latin America and the Caribbean.

 

Cecilia has a Bachelor's degree in Computer Science from UFGRS, Master of Science in Instructional Technology from Bloomsburg University in Pennsylvania, USA and a specialization in Corporate Communication and Public Relations from Syracuse University, USA, in addition to several executive courses in marketing in Brazil and abroad. Recently Cecilia Marshall became a certified Coaching Coach by Erickson Coaching International, an institution recognized by the International Coaching Federation.

 

In 2016 Cecilia created the BeingWomanInTech Project to encourage girls and women to pursue a career in technology. The project has already impacted more than 5,000 girls and women, and in 2022 she was recognized as "SAP Top 50 Heroes" for her role in making the world a better place through her leadership in this project.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.