Diego Macedo

Diego Macedo

Diego Macedo é graduado em Matemática pela USP e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Atualmente é professor no Master de Gestão da Experiência do Consumidor na ESPM e Diretor do Mercado Consumidor na Editora Globo, atuando no desenvolvimento da audiência de marcas como O Globo, Valor Econômico, Rádio CBN, Globo Rural, Autoesporte, Época Negócios, Crescer, Vogue, GQ, entre outras. Foi diretor de BI na Infracommerce, onde recebeu em 2021 o Prêmio ABRADI Digitalks de profissional do ano na categoria BI. Atuou também como consultor na EY, com foco na organização de dados e na transformação digital de empresas, no núcleo Abril Big Data do Grupo Abril, sendo responsável pela gestão dos dados do grupo e no Banco do Brasil.

 

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.