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MBA/Master

Master em gestão estratégica em UX design

Aulas

Terças e quintas-feiras

Data de início

29/04/2021

Modalidade

Live EAD

Com o objetivo de aprimorar a visão estratégica das práticas em UX Design, bem como a abordagem LEAN na gestão de produtos digitais, o programa se baseia em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas no meio digital. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso, que deverá ser desenvolvido ao longo do programa.

Educação a Distância

R$ 698,00

1x Matrícula

35X R$ 584,61

* Confira a tabela abaixo

R$100,00

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Sobre o curso

Uma abordagem contemporânea e estratégica

O programa apresenta uma abordagem contemporânea e estratégica de User Experience Design, tanto teórica como prática, preparando profissionais em momento e oportunidade de ascensão a cargos de gestão e liderança em UX Design, Negócios Digitais (startups e scaleups), Gestão de Produtos e Experiência do Cliente, Marketing & Comunicação Digital. Conteúdo e atividades são focados no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos fundamentais de UX Design – o entendimento e mapeamento detalhados do ecossistema do usuário e do negócio bem como a visão/tratamento LEAN da experiência do usuário/consumidor a partir de plataformas e ambientes digitais. Ao longo de todo o programa, partimos da visão estratégica e da perspectiva da Transformação Ágil e Digital nos negócios, para então apresentarmos as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e as métricas para otimização dos resultados em diferentes momentos do ciclo de vida do produto e em seus respectivos mercados.

Para quem se destina?

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender startups, empresas de médio e grande porte.
  • Empresas de design e comunicação, agências convencionais de publicidade e comunicação, bem como agências digitais que necessitam de uma capacitação diferencial para sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

 

Pré-requisitos

Atuar ou ter como objetivo de carreira a atuação como líder, consultor, especialista ou coordenador da área de Design, UX, CX ou gestor de produtos digitais em empresas e organizações de qualquer porte, incluindo startups, ou ainda como consultor independente em negócios digitais. O curso também oferece uma nova perspectiva para profissionais de setores tradicionais. Necessário inglês técnico.

495h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Núcleo de gestão

Conhecer a metodologia LEAN e seus artefatos (CANVAS). Proporcionar uma visão abrangente de sua utilização nos fluxos de projetos digitais. Conhecer a filosofia e principais protocolos em Design Thinking para desenvolvimento e gestão de produtos. Como LEAN e Design Thinking podem impulsionar a inovação apesar e para além de ambientes e ecossistemas convencionais.
Conhecer o processo de liderança em equipes, o papel do líder como inspirador, facilitador e evangelista em UX e ciclos de inovação. Gestão de Produto X Gestão de Recursos em projetos ágeis (LEAN). Alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Gestão de competências e perfis multidisciplinares. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.
Saber identificar oportunidades, e transformá-las em um negócio lucrativo a partir da criação de empresas ou novos produtos e serviços. Ferramentas e metodologias úteis ao empreendedor e o cenário de empreendedorismo no Brasil. Políticas e sistema de apoio ao empreendedorismo. Técnicas de negociação, análise de ambientes regulatórios e valuation.
Conhecer conceitos de Fluxo de Caixa, DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício), a visão financeira da operação de marketing e vendas. As aplicações dos conceitos de Payback, Break Even, CAC (Customer Acquision Cost) e LTV (Life Time Value), ROI (Return on Investment). Conceitos e gestão de performance. Estimular o uso da linguagem financeira básica nas atividades de gestão empresarial e relacionamento com investidores.

Núcleo estratégico

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital, com foco em UX Design, tanto no Brasil como no exterior.
Proporcionar a compreensão da fundamentação teórica e metodológica do campo de conhecimento e atuação em User Experience (UX), e dos tópicos relevantes em estratégias de UX convergentes com o planejamento de marketing e comunicação. Identificar quais são os ecossistemas principais: do usuário e do negócio, e como ambos podem afetar a entrega de valor ao usuário/consumidor. Entender as entregas “enxutas” de UXD, além de tópicos estratégicos para a transformação digital como user onboarding e designops
Proporcionar a compreensão dos fundamentos da transformação ágil (baseado no pensamento LEAN e no mínimo produto viável), e dos tópicos relevantes de um plano de marketing com foco em metodologias ágeis de gestão e produção. Identificar e conhecer o processo de transformação digital nas empresas e organizações de todos os segmentos e setores, a partir da maturidade da entrega de valor aos clientes e da utilização apropriada da tecnologia SaaS.
Conceitos e propostas de definição para o escopo metodológico e prático da Arquitetura da Informação, como parte da atuação e job description dos profissionais envolvidos em Comunicação Digital. Ferramentas de diagnóstico como Card Sorting e Diagrama de Afinidades. Conhecer as principais metodologias, ferramentas e entregáveis de Arquitetura da Informação: matrizes de escopo e funcionalidades, rotulações e técnicas de navegação e wireframing. Compreender como a Arquitetura da Informação torna tangível a estratégia de negócios e viabiliza a gestão do ciclo de vida de produtos e serviços digitais.
Compreender como os fatores culturais influenciam o comportamento do consumidor/usuário, e como o estudo antropológico auxilia no entendimento das subculturas de consumo. A Etnografia Convencional e Digital (Netnografia), como método para a pesquisa de contextos de uso e mapeamento da experiência e jornada do usuário em ambientes digitais.
Apresentar os conceitos de consistência e transparência de canais em planejamento de comunicação e marketing, viabilizando o “diálogo omnichannel” em canais convencionais e digitais, fundamental para a maturidade da transformação digital. Como implementar o Planejamento de Comunicação e Marketing Integrado, dento do conceito Omnichannel, através de estratégias envolvendo UXD.
Apresentar as principais tendências em ferramentas e ambientes de T.I., com abordagem contemporânea e em integração com canais tradicionais. Arquitetura SaaS como base para o Omnichannel e para a Governança Digital. Compreender as conexões entre Data Science e UX. Refletir sobre a automação de plataformas e implementação de “bots” e A.I. Integração de SaaS e IoT (internet das coisas).

Núcleo operacional

Compreender as estratégias de Gamificação e suas diversas possibilidades de implementações em plataformas digitais. Mostrar como a Gamificação pode ser utilizada como ferramenta de Engajamento em conjunto com outras técnicas e métodos de construção da experiência do usuário. Mostrar, de forma reversa e concomitante, qual é o papel de UX em estratégias de Gamificação e Engajamento.
Conhecer as etapas de planejamento dos principais fluxos e demais fluxos auxiliares de interação em plataformas digitais. O que são micro momentos, como mapeá-los. O que são as microinterações ou touchpoints, como são projetadas e implementadas ao longo do ciclo de vida do produto. Touchpoints como gatilhos de inovação e diferencial estratégico em plataformas digitais.
Princípios e técnicas de prototipação e implementação de estratégias de informação visual e interação. Especificação de telas e fluxos, consolidação da navegação e apresentação da informação. Aplicação de princípios da Gestalt e impactos da atomização do design. Modelos Mentais e Conceituais no Design de Interação
Apresentar os conceitos e princípios universais de Usabilidade como uma medida de qualidade na utilização das interfaces digitais. As normas ISO e as heurísticas de Nielsen, a engenharia de usabilidade, análise heurística e protocolos de usabilidade como think aloud e eyetracking. Apresentar o processo de Quality Assurance (QA) em processos de homologação. Apresentar as metodologias de usabilidade como ferramentas de diagnóstico estratégico para além da validação de interfaces.
UX como estratégia de branding – a marca a partir da experiência. Arquitetura da Informação e consistência de marca. Métricas de audiência e UX. Métricas de Conversão e UX. Design System como tendência e ferramenta de fortalecimento das marcas. Compreender as táticas e técnicas de arquitetura da informação que podem auxiliar e potencializar o marketing digital (SEO e SEM). Analisar as interfaces e estratégias de mídia digital de acordo com parâmetros da experiência do usuário. Entender a experiência do usuário em mídias sociais. Entender as estratégias de “Call to Action” dentro da perspectiva de UX.
Conhecer os conceitos, as técnicas e ferramentas de segmentação de mercado, parâmetros que levam à formação de comunidades com base convergência de crenças e atitudes. Construção de Buyer Personas com base em perfil de consumo e convergência de modelos mentais. Aplicação e utilização de Buyer Personas em estratégias de negócios digitais.
As disciplinas que compõe o programa com 495 horas serão veiculadas por web conferência. As aulas transmitidas ao vivo pelo professor permanecerão gravadas no ambiente virtual de aprendizagem e os alunos que não puderem participar em tempo real poderão assisti-la gravada. Cada aula por web conferência terá 120 minutos, sendo o mínimo de 40% e o máximo de 50% da carga horária do curso, realizada por web conferência e o restante por materiais e atividades semanais complementares. Simultaneamente serão realizadas duas disciplinas de forma sequencial e contínua, totalizando a carga horária do curso. Durante o período do curso haverá férias no mês de janeiro.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
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Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
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Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
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Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
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Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade.**

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

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R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 30/06/2021

R$ 19.516,70

à vista ou em até

11x

R$ 1.567,60

+1x R$ 1.575,10

mensalidade

R$ 21.803,00

à vista ou em até

35x

R$ 584,61

+1x R$ 643,61

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

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1x R$ 17.827,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.567,60

+

1x R$ 1.575,10

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.075,29

+

1x R$ 1.094,61

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 829,54

+

1x R$ 861,46

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 683,24

+

1x R$ 703,74

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 584,61

+

1x R$ 643,61

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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