Commerce mind

CX – Consumer Experience – Conceitos, ferramentas e aplicabilidade

About the course

Apresentar ferramentas que possibilitem ao profissional entender e implementar o Customer Experience em empresas de qualquer porte.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Dias da semana: De quinta a sexta-feira

Schedule: 7:30pm to 10:30pm

Dias: 8, 9, 10 e 11/03/2022

Para inscrições ou mais informações, entre em contato

Course objective

Apresentar ferramentas que possibilitem ao profissional entender e implementar o Customer Experience em empresas de qualquer porte.

For whom it is intended

Profissionais de empresas B2C ou B2B que queiram aprender e se atualizar sobre o tema CX e sobre todos os conceitos que envolvem o seu 360º.

Logo commerce mind rgb 1

Em parceria com a empresa Commerce Mind

What you will learn

TÓPICOS

  • Conceitos fundamentais sobre o Customer Experience (CX, Experiência do Cliente)
  • O passo-a-passo para implantar o Customer Experience nas organizações
  • Cultura & Estruturas organizacionais
  • Critical Success Factors
  • Boas práticas de UX e CX para melhorar a experiência das pessoas
  • Diferenciais para melhorar a experiência de atendimento ao cliente
  • Persona e Mapeando da Jornada do Cliente passo a passo
  • Identificando e “construindo” a Persona – em grupo
  • Construção do Mapeamento da Jornada do Cliente – em grupo
  • Identificando problemas e tomando ações corretivas em diferentes cenários propostos – em grupo
  • Importância dos dados, métricas e ferramentas para a gestão do Customer Experience
  • Gerenciamento de campanhas no contexto digital do Customer Experience

Classes are held on the ESPM postgraduate campus, and may be held at other locations, pre-scheduled by the professor. The distance learning disciplines, indicated in the course program, will take place concomitantly with the face-to-face disciplines and in the initial period of the course.

Take the next step in your career

12h

content

Live Online

Course Mode

8, 9, 10 e 11/03/2022

Dias do curso

Professor

Aonde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.