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Suzane Strehlau

Suzane Strehlau

Doutora e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – EAESP). Visiting Schollar no Groupe HEC, França. Participante do Program of International Management na Wissenschaftliche Hochschule für Unternehmensführung (WHU, Koblenz, Alemanha) e do MBA do Institut Supérieur des Affaires ? Hautes Études Commerciales (ISA – HEC, Paris, França).

Professora na Escola Superior de Propaganda e Marketing na graduação e strictu sensu. Atuou em consultoria e na área de gerência de produtos de bens de consumo em diversas empresas nacionais e multinacionais. Os interesses de pesquisa são marcas, consumo, comportamento Autora do livro Marketing do Luxo indicado para o prêmio Jabuti na categoria Economia e Administração.

 

Projeto de Pesquisa

 

Marketing de luxo e de moda

 

Este projeto tem por objetivo investigar como os conceito do luxo e moda tem sido aplicados no marketing relacionando o comportamento do consumidor e os conceitos de marcas premium e de luxo.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/suzane-strehlau-34851114a/

Lattes

https://lattes.cnpq.br/7001960538148118

I am part of the Fashion and Luxury HUB

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.