ESPM > Blog >

Cursos de marketing: conheça 16 interessantes opções

Nesta lista, apresentamos cursos nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design 

 

Um trabalho eficiente em marketing é essencial para uma empresa ter um bom posicionamento no mercado. Por esse motivo, as equipes e os profissionais precisam estar atualizados sobre os conceitos e ferramentas que surgem à medida que o mercado se transforma. Quem busca conhecimento atualizado tem uma gama variada nos cursos de pós-graduação da ESPM. Confira: 

 

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

 

O ambiente digital abriu muitas oportunidades de atuação para profissionais de diversas áreas. Essa pós foi concebida para o desenvolvimento de habilidades e estratégias de marketing de quem trabalha com marketing digital. 

 

Para quem é indicado o curso?  

Para quem deseja aprender a trabalhar com comunicação e marketing no universo digital.  

 

O que se aprende?  

O curso oferece uma grade curricular completa sobre comunicação e marketing digital. As principais disciplinas são estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.   

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas.   

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing 

 

Uma empresa consolidada ou um novo empreendimento requerem uma boa gestão, baseada em habilidades como criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Neste curso, o objetivo é formar profissionais para atuarem em ambientes corporativos com uma visão estratégica de ações de marketing. 

 

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais que buscam uma capacitação técnica e gerencial em gestão de negócios e marketing são o público-alvo desta pós-graduação.  

 

O que se aprende?  

A especialização tem como objetivo ensinar fundamentos e oferecer ferramentas para que as lideranças desenvolvam planejamentos e implementem estratégias empresariais e de marketing em ambientes complexos. Gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios são algumas das matérias da grade curricular.  

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Master em Data Science & Analytics 

 

Oferecido em parceria com a IBM este curso visa formar profissionais das áreas de marketing e negócios para que eles dominem as ferramentas tecnológicas atuais de análise de dados e predição de resultados.   

 

Para quem é indicado o curso?  

A todos os profissionais das áreas de marketing, negócios e tecnologia que querem ampliar seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.  

 

O que se aprende?  

Além de conceitos sobre marketing e negócios, os alunos aprendem disciplinas como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.  

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 376 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing 

 

O objetivo deste curso é abordar conceitos, técnicas e recursos de marketing para profissionais que atuam em cargos de gestão e que buscam conhecimentos para melhorar sua atuação.  

 

Para quem é indicado o curso?  

Recém-formados, empreendedores e profissionais que já estão no mercado e desejam ampliar suas capacidades em marketing corporativo. 

 

O que se aprende?  

Os alunos ganham ampla visão para entender quais são os fatores de marketing que impactam os negócios, quais são as causas que podem afetar a performance de uma corporação e que estratégias de marketing podem ser aplicadas dentro de uma empresa. 

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo

 

Este é um curso bem específico, direcionado a profissionais interessados em trabalhar com marketing e gestão de negócios de luxo. A pós-graduação é uma parceria entre a ESPM e a Edições Globo Condé Nast (EGCN), editora brasileira responsável pela publicação das revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ. 

   

Para quem é indicado o curso?  

Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema também podem ingressar no curso.  

 

O que se aprende?  

A grade curricular aborda criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais, entre outros temas. Também ensina o estudante a aliar habilidades, competências e estratégias de marketing a fim de impulsionar negócios no mercado de luxo. 

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza 

 

O curso foi formatado para aumentar as possibilidades de atuação de profissionais do setor de moda e beleza no campo da gestão operacional, a partir da aplicação de conceitos e ferramentas de marketing digital. A pós foi concebida em parceria com a revista Glamour Brasil, da editora Edições Globo Condé Nast.    

 

Para quem é indicado o curso?  

Empreendedores e recém-graduados que trabalham nos segmentos de beleza e moda, ou em áreas correlatas a essas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.   

 

O que se aprende?  

O curso se propõe a estimular os alunos a compreenderem e analisarem fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais que visam atender as demandas do mercado. Para isso, as aulas abordam comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos. 

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Master Head of Digital Marketing

 

O objetivo deste curso é levar aos profissionais de diversas áreas informações e conhecimento sobre como o uso da tecnologia e suas diversas ferramentas podem ser usadas com eficiência nas ações de marketing e nos negócios, para a empresa alcançar o desempenho desejado. 

 

Para quem é indicado o curso? 

O foco desta pós é gestão e marketing. Para ingressar no curso, o estudante precisa ter pelo menos três anos de experiência no mercado nas áreas de comunicação, marketing ou tecnologia da informação. 

 

O que se aprende? 

Finanças, experiência do usuário, redes sociais, liderança, cultura digital, marketing, estratégia, negócios e gestão são algumas das principais disciplinas da pós. 

 

Qual a duração? 

Três semestres, totalizando 480 horas. 

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

MBA em Marketing

 

Conhecer os fundamentos e as estratégias do marketing é cada vez mais importante para empresas e profissionais. Este MBA tem como objetivo capacitar as pessoas para a utilização eficiente das ferramentas da área, visando a boa gestão dos negócios e das corporações. 

 

Para quem é indicado o curso? 

Empreendedores e profissionais de diversos segmentos que desejam se especializar em marketing são o público-alvo deste curso, cujo pré-requisito é ter pelo menos dois anos de atuação no mercado.  

 

O que se aprende? 

O conteúdo programático é formatado para auxiliar os profissionais a entenderem como o marketing afeta os negócios e a aprenderem a identificar oportunidades de desempenho e planejamento de ações, de acordo com a área de atuação da organização. 

 

Qual a duração? 

Quatro semestres, totalizando 540 horas. 

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

MBA em Marketing Estratégico

O curso objetiva capacitar os profissionais para utilizarem o marketing no gerenciamento dos negócios de uma empresa. A grade curricular é ampla e aborda desde os fundamentos às ferramentas mais atuais da área, auxiliando no gerenciamento e na implantação de estratégias importantes para o desempenho da organização. 

 

Para quem é indicado o curso? 

Qualquer profissional formado que esteja trabalhando há pelo menos três anos e tenha interesse em desenvolver habilidades no segmento de marketing pode se matricular nesta pós-graduação. 

 

O que se aprende? 

Marketing e estratégia são os temas centrais do curso, cuja grade curricular engloba temas como finanças, liderança, inteligência emocional, gestão de marca, modelos de negócios e planejamento de comunicação. 

 

Qual a duração? 

Quatro semestres, totalizando 408 horas. 

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

MBA Executivo em Marketing

 

O curso se propõe a ampliar os horizontes de conhecimento de profissionais com experiência profissional bem consolidada. A abordagem consiste em capacitar as pessoas para analisarem cenários, projetarem tendências e encontrarem soluções em ambientes complexos, alinhadas com as constantes transformações do mercado. 

 

Para quem é indicado o curso? 

Os candidatos precisam estar trabalhando há pelo menos cinco anos em cargos de gestão, já que o foco da especialização é formar profissionais com conhecimentos aprofundados sobre marketing e gestão administrativa de negócios. 

 

O que se aprende? 

A grade curricular aborda temas como gestão, criatividade, empreendedorismo, marketing, inovação, etnografia, branding, inteligência competitiva, análise de mercado e construção de cenários econômicos. 

 

Qual a duração? 

Três semestres, totalizando 600 horas. 

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Master em Comunicação e Marketing Digital

 
O curso capacita profissionais para atuar na era digital com criatividade e visão estratégica. O programa oferece uma base sólida em comunicação e marketing digital, ajustada ao comportamento globalizado da sociedade atual. Em um ambiente colaborativo, os alunos desenvolvem um projeto aplicado de comunicação e marketing digital, consolidando o aprendizado em cada módulo.
 

Para quem é indicado o curso? 

O Master em Comunicação e Marketing Digital é ideal para profissionais de diversas áreas, especialmente aqueles em início de carreira, que buscam aprofundar ou expandir seus conhecimentos em marketing digital. É voltado para quem necessita de uma especialização para explorar as novas possibilidades e demandas do mercado digital.
 

O que se aprende? 

Combinando análise teórica e compreensão prática acerca dos principais processos de marketing digital e suas relações com estratégias no ambiente digital, o curso aborda conceitos que vão desde os princípios da comunicação e marketing, passando pelo estudo e prática de cada uma das estratégias modernas de interação e conversão. 

Qual a duração? 

Dois semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Master em Marketing de Influência e Gestão de Negócios


Com mais de 300 milhões de criadores de conteúdo no mundo e uma taxa de crescimento acelerada, o curso oferece uma formação que integra teoria e prática para capacitar profissionais a liderar e inovar no marketing digital.

Para quem é indicado o curso? 

Profissionais com interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o impacto dos influenciadores nas decisões de compra, que buscam uma formação ampla para atuar em diversas áreas da economia digital, com um foco especial no marketing de influência, estratégias de crescimento e inovação no ecossistema de creators. Também é indicado para consultores que ajudam marcas e criadores a explorar monetização digital, gerenciar campanhas de influência e criar estratégias de longo prazo, focando em resultados sustentáveis e crescimento contínuo. 

 

O que se aprende? 

Durante o programa, estudantes aprendem a gerir campanhas de influência, a analisar dados de desempenho, a criar estratégias de conteúdo e a trabalhar diretamente com influenciadores. O curso também explora as novas fronteiras da economia criativa, como criptoativos, Web3 e novas formas de monetização.
 

Qual a duração?

Dois semestres.
 
Para saber mais, clique aqui.
 
 

Master em Marketing Estratégico

 

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para liderar estratégias de marketing, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais indispensáveis em um ambiente de negócios competitivo e multifacetado. 

 

Para quem é indicado o curso? 

Indicado para profissionais envolvidos na tomada de decisão em marketing, que buscam aprimorar suas competências ou assumir posições estratégicas em suas organizações.

O que se aprende?

Com um currículo atualizado e uma abordagem dinâmica, o programa conecta teoria e prática através de estudos de caso reais e projetos aplicados. Dos fundamentos do marketing à inovação e design thinking, o egresso do curso será preparado para atuar como gestor, trazendo uma visão estratégica e habilidades práticas que geram impacto em diferentes setores e organizações.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 390 horas.
 
Para saber mais, clique aqui.
 
 

Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor

 
Os estudantes vão aprender a dominar o cérebro do consumidor e transformar dados de comportamento em decisões que movem o mercado. Feito em parceria com a Forebrain, referência nacional em neuromarketing, o curso ensina o que realmente move as decisões dos consumidores. 
 

Para quem é indicado o curso? 

O Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor é indicado para profissionais multidisciplinares com foco estratégico, especialistas em marketing e branding com foco em impacto e pesquisadores de consumo e comportamento humano. 
 

O que se aprende?

O curso propõe o aprendizado com especialistas de renome no mercado, e aplica o conhecimento em encontros presenciais intensivos, que consolidam o ensino com experiências práticas. O estudante vai sair sabendo exatamente como criar campanhas mais eficazes, desenvolver produtos desejáveis, liderar com influência e tomar decisões baseadas em dados neurocientíficos, não em achismos.
 

Qual a duração?

Três semestres. 
 
Para saber mais, clique aqui
 
 

Master in Business, Marketing & Innovation

 
O curso tem como objetivo desenvolver sólidas habilidades em gestão e estratégia de negócios, capacitando os alunos com conhecimentos avançados em marketing estratégico para enfrentar os desafios do mercado. Além disso, promove uma liderança ética e responsável, orientada pelos princípios de sustentabilidade empresarial, responsabilidade social e governança corporativa.
 

Para quem é indicado o curso? 

Esse curso é voltado para gestores, líderes e empreendedores que desejam fortalecer a visão de mercado e fomentar a inovação em suas áreas de atuação. Também é direcionado a profissionais de marketing e comunicação que buscam aprofundar seus conhecimentos em marketing estratégico, gestão e inovação, bem como a empreendedores de diversos setores que querem aprimorar a gestão dos negócios e acelerar o crescimento de suas empresas.
 

O que se aprende?

O Master in Business, Marketing & Innovation é estruturado em três eixos: gestão, marketing e inovação. Com uma abordagem integrada, o curso oferece uma formação prática e multidisciplinar para desenvolver gestores, empreendedores e profissionais de marketing. Por meio de uma base sólida nesses três pilares, estudos de caso, projetos aplicados e orientação de professores ESPM, o curso aprimora as habilidades dos alunos na criação e execução de estratégias de negócios e de marketing que impulsionam o crescimento sustentável e a vantagem competitiva. 
 

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 390 horas. 
 
Para saber mais, clique aqui
 


Pós-Graduação em Marketing Internacional

 
O curso capacita profissionais para atuarem estrategicamente na área de marketing, com foco em mercados internacionais, fornecendo uma sólida base das principais atividades e desafios da profissão.
 

Para quem é indicado o curso? 

Profissionais em início de carreira, em transição de carreira para marketing internacional e empreendedores e líderes que querem crescer e inovar. 
 

 

O que se aprende?

 

A Pós-Graduação em Marketing Internacional visa consolidar conhecimentos em gestão de negócios e marketing internacional, apresentando conceitos, modelos e ferramentas que habilitam participantes a atuar em diferentes organizações e contextos de mercado. Com uma formação técnica e contemporânea, o curso capacita estudantes a desenvolverem o planejamento de marketing para ingressar ou aprimorar sua atuação em mercados internacionais. 
 

Qual a duração?

Dois semestres.
 
Para saber mais, clique aqui
 
 

 

Gostou deste texto e quer utilizá-lo em seu site ou rede social? Você pode reproduzi-lo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

Pós-Graduação ESPM

Aqui, inovação
é o ponto de partida.