Nesta lista, apresentamos cursos nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design
Um trabalho eficiente em marketing é essencial para uma empresa ter um bom posicionamento no mercado. Por esse motivo, as equipes e os profissionais precisam estar atualizados sobre os conceitos e ferramentas que surgem à medida que o mercado se transforma. Quem busca conhecimento atualizado tem uma gama variada nos cursos de pós-graduação da ESPM. Confira:
Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital
O ambiente digital abriu muitas oportunidades de atuação para profissionais de diversas áreas. Essa pós foi concebida para o desenvolvimento de habilidades e estratégias de marketing de quem trabalha com marketing digital.
Para quem é indicado o curso?
Para quem deseja aprender a trabalhar com comunicação e marketing no universo digital.
O que se aprende?
O curso oferece uma grade curricular completa sobre comunicação e marketing digital. As principais disciplinas são estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing
Uma empresa consolidada ou um novo empreendimento requerem uma boa gestão, baseada em habilidades como criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Neste curso, o objetivo é formar profissionais para atuarem em ambientes corporativos com uma visão estratégica de ações de marketing.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais que buscam uma capacitação técnica e gerencial em gestão de negócios e marketing são o público-alvo desta pós-graduação.
O que se aprende?
A especialização tem como objetivo ensinar fundamentos e oferecer ferramentas para que as lideranças desenvolvam planejamentos e implementem estratégias empresariais e de marketing em ambientes complexos. Gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios são algumas das matérias da grade curricular.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Master em Data Science & Analytics
Oferecido em parceria com a IBM este curso visa formar profissionais das áreas de marketing e negócios para que eles dominem as ferramentas tecnológicas atuais de análise de dados e predição de resultados.
Para quem é indicado o curso?
A todos os profissionais das áreas de marketing, negócios e tecnologia que querem ampliar seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.
O que se aprende?
Além de conceitos sobre marketing e negócios, os alunos aprendem disciplinas como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 376 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing
O objetivo deste curso é abordar conceitos, técnicas e recursos de marketing para profissionais que atuam em cargos de gestão e que buscam conhecimentos para melhorar sua atuação.
Para quem é indicado o curso?
Recém-formados, empreendedores e profissionais que já estão no mercado e desejam ampliar suas capacidades em marketing corporativo.
O que se aprende?
Os alunos ganham ampla visão para entender quais são os fatores de marketing que impactam os negócios, quais são as causas que podem afetar a performance de uma corporação e que estratégias de marketing podem ser aplicadas dentro de uma empresa.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo
Este é um curso bem específico, direcionado a profissionais interessados em trabalhar com marketing e gestão de negócios de luxo. A pós-graduação é uma parceria entre a ESPM e a Edições Globo Condé Nast (EGCN), editora brasileira responsável pela publicação das revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.
Para quem é indicado o curso?
Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema também podem ingressar no curso.
O que se aprende?
A grade curricular aborda criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais, entre outros temas. Também ensina o estudante a aliar habilidades, competências e estratégias de marketing a fim de impulsionar negócios no mercado de luxo.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza
O curso foi formatado para aumentar as possibilidades de atuação de profissionais do setor de moda e beleza no campo da gestão operacional, a partir da aplicação de conceitos e ferramentas de marketing digital. A pós foi concebida em parceria com a revista Glamour Brasil, da editora Edições Globo Condé Nast.
Para quem é indicado o curso?
Empreendedores e recém-graduados que trabalham nos segmentos de beleza e moda, ou em áreas correlatas a essas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.
O que se aprende?
O curso se propõe a estimular os alunos a compreenderem e analisarem fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais que visam atender as demandas do mercado. Para isso, as aulas abordam comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Master Head of Digital Marketing
O objetivo deste curso é levar aos profissionais de diversas áreas informações e conhecimento sobre como o uso da tecnologia e suas diversas ferramentas podem ser usadas com eficiência nas ações de marketing e nos negócios, para a empresa alcançar o desempenho desejado.
Para quem é indicado o curso?
O foco desta pós é gestão e marketing. Para ingressar no curso, o estudante precisa ter pelo menos três anos de experiência no mercado nas áreas de comunicação, marketing ou tecnologia da informação.
O que se aprende?
Finanças, experiência do usuário, redes sociais, liderança, cultura digital, marketing, estratégia, negócios e gestão são algumas das principais disciplinas da pós.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 480 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA em Marketing
Conhecer os fundamentos e as estratégias do marketing é cada vez mais importante para empresas e profissionais. Este MBA tem como objetivo capacitar as pessoas para a utilização eficiente das ferramentas da área, visando a boa gestão dos negócios e das corporações.
Para quem é indicado o curso?
Empreendedores e profissionais de diversos segmentos que desejam se especializar em marketing são o público-alvo deste curso, cujo pré-requisito é ter pelo menos dois anos de atuação no mercado.
O que se aprende?
O conteúdo programático é formatado para auxiliar os profissionais a entenderem como o marketing afeta os negócios e a aprenderem a identificar oportunidades de desempenho e planejamento de ações, de acordo com a área de atuação da organização.
Qual a duração?
Quatro semestres, totalizando 540 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA em Marketing Estratégico
O curso objetiva capacitar os profissionais para utilizarem o marketing no gerenciamento dos negócios de uma empresa. A grade curricular é ampla e aborda desde os fundamentos às ferramentas mais atuais da área, auxiliando no gerenciamento e na implantação de estratégias importantes para o desempenho da organização.
Para quem é indicado o curso?
Qualquer profissional formado que esteja trabalhando há pelo menos três anos e tenha interesse em desenvolver habilidades no segmento de marketing pode se matricular nesta pós-graduação.
O que se aprende?
Marketing e estratégia são os temas centrais do curso, cuja grade curricular engloba temas como finanças, liderança, inteligência emocional, gestão de marca, modelos de negócios e planejamento de comunicação.
Qual a duração?
Quatro semestres, totalizando 408 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA Executivo em Marketing
O curso se propõe a ampliar os horizontes de conhecimento de profissionais com experiência profissional bem consolidada. A abordagem consiste em capacitar as pessoas para analisarem cenários, projetarem tendências e encontrarem soluções em ambientes complexos, alinhadas com as constantes transformações do mercado.
Para quem é indicado o curso?
Os candidatos precisam estar trabalhando há pelo menos cinco anos em cargos de gestão, já que o foco da especialização é formar profissionais com conhecimentos aprofundados sobre marketing e gestão administrativa de negócios.
O que se aprende?
A grade curricular aborda temas como gestão, criatividade, empreendedorismo, marketing, inovação, etnografia, branding, inteligência competitiva, análise de mercado e construção de cenários econômicos.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 600 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Master em Comunicação e Marketing Digital
Para quem é indicado o curso?
O que se aprende?
Qual a duração?
Para saber mais, clique aqui.
Master em Marketing de Influência e Gestão de Negócios
Com mais de 300 milhões de criadores de conteúdo no mundo e uma taxa de crescimento acelerada, o curso oferece uma formação que integra teoria e prática para capacitar profissionais a liderar e inovar no marketing digital.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais com interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o impacto dos influenciadores nas decisões de compra, que buscam uma formação ampla para atuar em diversas áreas da economia digital, com um foco especial no marketing de influência, estratégias de crescimento e inovação no ecossistema de creators. Também é indicado para consultores que ajudam marcas e criadores a explorar monetização digital, gerenciar campanhas de influência e criar estratégias de longo prazo, focando em resultados sustentáveis e crescimento contínuo.
O que se aprende?
Qual a duração?
Master em Marketing Estratégico
O curso tem como objetivo capacitar profissionais para liderar estratégias de marketing, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais indispensáveis em um ambiente de negócios competitivo e multifacetado.
Para quem é indicado o curso?
O que se aprende?
Com um currículo atualizado e uma abordagem dinâmica, o programa conecta teoria e prática através de estudos de caso reais e projetos aplicados. Dos fundamentos do marketing à inovação e design thinking, o egresso do curso será preparado para atuar como gestor, trazendo uma visão estratégica e habilidades práticas que geram impacto em diferentes setores e organizações.
Qual a duração?
Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor
Para quem é indicado o curso?
O que se aprende?
Qual a duração?
Master in Business, Marketing & Innovation
Para quem é indicado o curso?
O que se aprende?
Qual a duração?
Pós-Graduação em Marketing Internacional
Para quem é indicado o curso?
O que se aprende?
Qual a duração?