Nesta lista, apresentamos cursos nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design
Um trabalho eficiente em marketing é essencial para uma empresa ter um bom posicionamento no mercado. Por esse motivo, as equipes e os profissionais precisam estar atualizados sobre os conceitos e ferramentas que surgem à medida que o mercado se transforma. Quem busca conhecimento atualizado tem uma gama variada nos cursos de pós-graduação da ESPM. Confira:
Pós-Graduação Marketing para Empreendedores
O aprimoramento dos fundamentos e das técnicas de marketing com foco em competitividade, performance e crescimento nos negócios são o objetivo desta pós-graduação destinada a empreendedores interessados em melhorar sua visibilidade no mercado.
Para quem é indicado o curso?
O curso é destinado a empreendedores que desejam conhecimento especializado para aprofundar suas capacidades em marketing e aprender a desenvolver novas habilidades estratégicas.
O que se aprende?
Os alunos aprendem a aplicar conceitos e ferramentas de marketing em ambientes empresariais. Entre as principais disciplinas, a pós contempla: consumo e experiência do consumidor, liderança, cultura organizacional, criatividade e inovação em produtos e negócios.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital
O ambiente digital abriu muitas oportunidades de atuação para profissionais de diversas áreas. Essa pós foi concebida para o desenvolvimento de habilidades e estratégias de marketing de quem trabalha com marketing digital.
Para quem é indicado o curso?
Para quem deseja aprender a trabalhar com comunicação e marketing no universo digital.
O que se aprende?
O curso oferece uma grade curricular completa sobre comunicação e marketing digital. As principais disciplinas são estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing
Uma empresa consolidada ou um novo empreendimento requerem uma boa gestão, baseada em habilidades como criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Neste curso, o objetivo é formar profissionais para atuarem em ambientes corporativos com uma visão estratégica de ações de marketing.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais que buscam uma capacitação técnica e gerencial em gestão de negócios e marketing são o público-alvo desta pós-graduação.
O que se aprende?
A especialização tem como objetivo ensinar fundamentos e oferecer ferramentas para que as lideranças desenvolvam planejamentos e implementem estratégias empresariais e de marketing em ambientes complexos. Gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios são algumas das matérias da grade curricular.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing
Oferecido em parceria com a IBM este curso visa formar profissionais das áreas de marketing e negócios para que eles dominem as ferramentas tecnológicas atuais de análise de dados e predição de resultados.
Para quem é indicado o curso?
A todos os profissionais das áreas de marketing, negócios e tecnologia que querem ampliar seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.
O que se aprende?
Além de conceitos sobre marketing e negócios, os alunos aprendem disciplinas como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 376 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing
O objetivo deste curso é abordar conceitos, técnicas e recursos de marketing para profissionais que atuam em cargos de gestão e que buscam conhecimentos para melhorar sua atuação.
Para quem é indicado o curso?
Recém-formados, empreendedores e profissionais que já estão no mercado e desejam ampliar suas capacidades em marketing corporativo.
O que se aprende?
Os alunos ganham ampla visão para entender quais são os fatores de marketing que impactam os negócios, quais são as causas que podem afetar a performance de uma corporação e que estratégias de marketing podem ser aplicadas dentro de uma empresa.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Marketing e Design Digital
Os segmentos de design digital e marketing continuam em ascensão e pedem profissionais com boa capacitação para atuar em diversos cargos nessa área, incluindo as posições executivas. Essa pós-graduação foi concebida para atender as necessidades desses profissionais.
Para quem é indicado o curso?
Além de recém-graduados que já atuam com tecnologia da informação, meios e produtos digitais, este curso se destina a empreendedores e profissionais que trabalham nas áreas de comunicação, marketing e design.
O que se aprende?
A grade curricular aborda as ferramentas específicas do universo do marketing digital, entre elas e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO, Adwords, arquitetura da informação e UX.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo
Este é um curso bem específico, direcionado a profissionais interessados em trabalhar com marketing e gestão de negócios de luxo. A pós-graduação é uma parceria entre a ESPM e a Edições Globo Condé Nast (EGCN), editora brasileira responsável pela publicação das revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.
Para quem é indicado o curso?
Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema também podem ingressar no curso.
O que se aprende?
A grade curricular aborda criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais, entre outros temas. Também ensina o estudante a aliar habilidades, competências e estratégias de marketing a fim de impulsionar negócios no mercado de luxo.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza
O curso foi formatado para aumentar as possibilidades de atuação de profissionais do setor de moda e beleza no campo da gestão operacional, a partir da aplicação de conceitos e ferramentas de marketing digital. A pós foi concebida em parceria com a revista Glamour Brasil, da editora Edições Globo Condé Nast.
Para quem é indicado o curso?
Empreendedores e recém-graduados que trabalham nos segmentos de beleza e moda, ou em áreas correlatas a essas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.
O que se aprende?
O curso se propõe a estimular os alunos a compreenderem e analisarem fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais que visam atender as demandas do mercado. Para isso, as aulas abordam comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 360 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Master em Self-Service Analytics Aplicado ao Marketing
Dados são importantes para o desenvolvimento de estratégias que promovam adaptações e alavanquem os negócios em todas as áreas, inclusive no marketing. Essa pós foi formatada para introduzir ao estudante as ferramentas utilizadas para a análise de dados. O curso tem a parceria da empresa Tableau, especializada no desenvolvimento de softwares de visualização de informações.
Para quem é indicado o curso?
Essa pós se destinada a todos os profissionais interessados em aprender a trabalhar com as ferramentas de análise de dados para melhorar e implementar ações de relacionamento com o consumidor.
O que se aprende?
Inteligência de negócios, arquitetura e modelagem de dados são algumas das disciplinas da grade curricular, quer inclui aulas práticas para o domínio das ferramentas mais usadas para a análise de dados.
Qual a duração?
Quatro semestres, totalizando 420 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Master Head of Digital Marketing
O objetivo deste curso é levar aos profissionais de diversas áreas informações e conhecimento sobre como o uso da tecnologia e suas diversas ferramentas podem ser usadas com eficiência nas ações de marketing e nos negócios, para a empresa alcançar o desempenho desejado.
Para quem é indicado o curso?
O foco desta pós é gestão e marketing. Para ingressar no curso, o estudante precisa ter pelo menos três anos de experiência no mercado nas áreas de comunicação, marketing ou tecnologia da informação.
O que se aprende?
Finanças, experiência do usuário, redes sociais, liderança, cultura digital, marketing, estratégia, negócios e gestão são algumas das principais disciplinas da pós.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 480 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA em Marketing
Conhecer os fundamentos e as estratégias do marketing é cada vez mais importante para empresas e profissionais. Este MBA tem como objetivo capacitar as pessoas para a utilização eficiente das ferramentas da área, visando a boa gestão dos negócios e das corporações.
Para quem é indicado o curso?
Empreendedores e profissionais de diversos segmentos que desejam se especializar em marketing são o público-alvo deste curso, cujo pré-requisito é ter pelo menos dois anos de atuação no mercado.
O que se aprende?
O conteúdo programático é formatado para auxiliar os profissionais a entenderem como o marketing afeta os negócios e a aprenderem a identificar oportunidades de desempenho e planejamento de ações, de acordo com a área de atuação da organização.
Qual a duração?
Quatro semestres, totalizando 540 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA em Marketing Estratégico
O curso objetiva capacitar os profissionais para utilizarem o marketing no gerenciamento dos negócios de uma empresa. A grade curricular é ampla e aborda desde os fundamentos às ferramentas mais atuais da área, auxiliando no gerenciamento e na implantação de estratégias importantes para o desempenho da organização.
Para quem é indicado o curso?
Qualquer profissional formado que esteja trabalhando há pelo menos três anos e tenha interesse em desenvolver habilidades no segmento de marketing pode se matricular nesta pós-graduação.
O que se aprende?
Marketing e estratégia são os temas centrais do curso, cuja grade curricular engloba temas como finanças, liderança, inteligência emocional, gestão de marca, modelos de negócios e planejamento de comunicação.
Qual a duração?
Quatro semestres, totalizando 408 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA em Negócios e Marketing do Vinho
O Centro Italiano di Analisi Sensoriale, especializado em realizar pesquisas de análise sensorial e de ciência do consumo, é o parceiro da ESPM nesse curso que capacita profissionais para trabalharem com gestão e marketing de negócios no segmento de vinhos.
Para quem é indicado o curso?
Representantes comerciais, sommeliers, gerentes e diretores que atuam ou pretendem trabalhar em empresas que desenvolvem atividades relacionadas à produção, distribuição e consumo de vinhos.
O que se aprende?
Branding, mercado de vinhos no Brasil, finanças e comunicação digital estão entre as principais disciplinas dessa especialização, que visa capacitar os profissionais para uma boa gestão de negócios nessa área.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 400 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MBA Executivo em Marketing
O curso se propõe a ampliar os horizontes de conhecimento de profissionais com experiência profissional bem consolidada. A abordagem consiste em capacitar as pessoas para analisarem cenários, projetarem tendências e encontrarem soluções em ambientes complexos, alinhadas com as constantes transformações do mercado.
Para quem é indicado o curso?
Os candidatos precisam estar trabalhando há pelo menos cinco anos em cargos de gestão, já que o foco da especialização é formar profissionais com conhecimentos aprofundados sobre marketing e gestão administrativa de negócios.
O que se aprende?
A grade curricular aborda temas como gestão, criatividade, empreendedorismo, marketing, inovação, etnografia, branding, inteligência competitiva, análise de mercado e construção de cenários econômicos.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 600 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Prime MBA em Big Data Aplicado ao Marketing e Negócios
Inteligência artificial e big data são ferramentas imprescindíveis para as corporações que acompanham as tendências do mercado. Nesta pós, a proposta é oferecer a profissionais de marketing e líderes conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento de uma visão abrangente dos negócios, que possibilite a elaboração de projetos e ações consistentes e relevantes para uma empresa.
Para quem é indicado o curso?
Pessoas que atuam nos segmentos de marketing, comunicação, negócios, tecnologia, gestão e empreendedorismo são o público-alvo desse MBA, que se propõe a capacitar os estudantes para planejarem ações e estratégias no âmbito do marketing, da ciência de dados e da transformação digital nos negócios.
O que se aprende?
Plataformas digitais, estratégias em novos ambientes, produtos digitais, mercado, gestão e tecnologia da informação são alguns dos temas abordados na sala de aula.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 400 horas.
Para saber mais, clique aqui.
Prime MBA em Marketing Estratégico
Diante da constante transformação dos negócios, os profissionais precisam se capacitar para desenvolverem projetos e planejamentos de comunicação e marketing digital alinhados com as frequentes mudanças do mercado.
Para quem é indicado o curso?
A especialização visa ampliar o conhecimento em comunicação digital e marketing estratégico de profissionais de vendas, tecnologia da informação, comunicação e marketing, além de executivos e empresários.
O que se aprende?
O curso ensina o estudante a trabalhar com modelagem de novos negócios, design thinking, comunicação multiplataforma, estratégia em ambientes em transformação e gestão da inovação, entre outros temas.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 400 horas.
Para saber mais, clique aqui.