O objetivo do curso é oferecer uma visão estratégica e abrangente do marketing, desenvolvendo habilidades essenciais para o sucesso no mundo corporativo. Os alunos aprimoram competências como visão holística de negócios, criatividade, gestão, liderança, análise de dados e mensuração de resultados. Com essa base, o curso capacita profissionais a se tornarem agentes de mudança e líderes em suas áreas.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
A Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing da ESPM capacita gestores para atuar em mercados multimodais e em constante transformação. Com foco na integração de gestão e tecnologia, o curso oferece ferramentas práticas para análise, planejamento e controle de estratégias empresariais, preparando os alunos para ambientes de negócios complexos. A abordagem holística do programa promove uma visão completa de negócios e marketing, conectando áreas essenciais e novas tendências do mercado.
O curso de Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
O curso é ideal para jovens profissionais que buscam crescimento acelerado na carreira e desejam expandir seu conhecimento técnico e gerencial. Destina-se a profissionais de diversas áreas e formações que visam se especializar ou adquirir novas competências em gestão de negócios com foco em marketing. Perfeito para quem está no início da carreira ou em fase de ascensão profissional.
– Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança em ambientes digitais com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.
A disciplina possibilita a compreensão das diversas etapas de uma negociação nos novos ambientes off/on line, baseada na análise e tomada de decisão da melhor forma para se negociar com os diversos tipos de clientes em ambientes cada vez mais tecnológicos e mercados dinâmicos e inovadores.
A disciplina possibilita a compreensão das melhores práticas da gestão de projetos inovadores com foco no resultado estratégico da empresa por meio de casos práticos, entendendo um projeto e suas etapas de planejamento aplicação, suas áreas específicas de gestão, inovação e a integração aos ambientes ágeis (Scrum).
A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing B2C e B2B online e off-line, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e a atuação do trade marketing bem como as tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa com o intuito de ampliar e organizar o conhecimento do aluno neste processo essencial da gestão organizacional no competitivo mundo dos negócios.
Aborda o processo de gestão e divulgação de marcas explorando seus aspectos mais relevantes, tais como: construção do brand equity; arquitetura e extensão de marcas, criação e manutenção da identidade e consciência de marca por meio de ações de comunicação integrada em plataformas digitais.
Esta disciplina discute das práticas financeiras nas decisões que envolvem as atividades de marketing. São trabalhados conceitos como margem de contribuição, gastos fixos e variáveis, ROI, etc para capacitar o profissional de marketing a medir, continuamente impacto de suas ações. Esta disciplina introduz e discute as principais métricas para avaliação da eficácia de ações de marketing, fornecendo insights e desenvolvendo habilidades úteis para sua carreira.
Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência na elaboração de um plano de negócios ou plano de marketing, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base nas análises de informações de mercado, concorrência, tecnologia e comportamento de compra dos clientes.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
26/10/2024, 23/11/2024, 15/02/2025, 15/03/2025, 05/04/2025, 12/04/2025, 31/05/2025, 07/06/2025, 12/07/2025, 26/07/2025, 30/08/2025, 27/09/2025
Local: ESPM Tech São Paulo
*datas sujeitas a alteração
Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado: