EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Luciana Florêncio de Almeida

Professor Luciana Florencio

Doutora em Administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi Research Fellow durante pesquisa de pós-doutorado na Technical University of Munich e Pesquisadora Visitante no Departamento de Economia Agrícola da Universidade de Missouri (EUA) e da Universidade de Macerata (Itália).

 

Seus estudos tratam de temas como consumo de alimentos; cadeias agroalimentares sustentáveis; criação de valor; marketing de relacionamento; confiança, lealdade, experiência de consumo, jornada do consumidor; consumo verde, consumo sustentável. Em 2019, publicou pela Elsevier Internacional o livro “Coffee Consumption and Strategies in Brazil” e, em 2023, o e-book “Transformações e Inovações no Agronegócio Brasileiro”. Desde 2020, é Mentora do Movimento Todos a uma Só Voz, que realizou a pesquisa inédita “Percepções sobre o Agro: o Que Pensam os Brasileiros?”.

 

Ocupou a posição de Diretora-Executiva do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFE); é Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA); Líder do Grupo de Pesquisa Agrifood & Franchising e Sócia da Stracta Consultoria.

 

Professora dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Administração e Comportamento do Consumidor da ESPM, além de atuar em projetos de pesquisa, consultoria e treinamento em marketing e estratégia nos agronegócios e alimentos.

 

Projeto de pesquisa

Parcerias e Alianças Estratégicas, Consumo de Alimentos, Marketing de Relacionamento:

Cadeias globais de valor – do campo ao prato; Estratégias de adição de valor e Parcerias estratégicas; Estratégias de marketing de relacionamento e seus principais construtos como confiança, comprometimento e lealdade. Engajamento e jornada do consumidor; Impacto das estratégias de relacionamento na relação com as marcas (brand love, brand attachment).

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/luciana-florencio-de-almeida-802312/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4386920978138039

My courses at ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.