EXCLUSIVE ACCESS FOR TEACHERS

EXCLUSIVE ACCESS FOR STUDENTS

Dynamic Postgraduate Track

Information and Interaction Design

Live EAD

Live EAD

Select course preferences

Subscribe

Select the course option to continue

Registration up to 4 days before the beginning of classes.

*Validation of enrollment is conditional on sending the diploma or certificate of completion (with the date of graduation) and a copy of a valid RG or CNH.

00
Days
00
Hours
00
Minutes

About the course

By the end of this course, you should know:
  • Como consolidar as estratégias de navegação no desenvolvimento de fluxos de interação.
  • Como consolidar as decisões e estratégias de Arquitetura de Informação através do desenvolvimento dos fluxos de interação.
  • Selecionar a metodologia adequada, bem como entregáveis, para a prototipação do fluxos de telas.
  • Apresentar conceitos atualizados como user onboarding, churn e novas formas de interação.
By the end of this course, you should be able to:
  • Definir os fluxos de interação a serem prototipados.
  • Definir os principais artefatos de tela e estrutura de menus.
  • Integrar o design de informação com às demais demandas do projeto.

Required documents for enrollment

*At the time of registration it will be necessary to upload the above documents.

If the documentation is not received, the selection process will not be concluded, preventing you from registering.

Who is it intended for?

O curso é voltado para profissionais que buscam desenvolver suas competências na área de “Consumo e Experiência do Consumidor”, abordando discussões relacionadas às ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
  • Prerequisite
  • Atuar ou ter como objetivo de carreira a atuação como líder, consultor, especialista ou coordenador em áreas de Design, Design de Produto, UX/UI Design, UX Research, CX ou gestão de produtos digitais em empresas e organizações de qualquer porte, incluindo startups, ou ainda como consultor independente em negócios digitais. O curso também oferece uma nova perspectiva para profissionais de setores e carreiras tradicionais que desejam um conhecimento diferencial e estratégico em projetos digitais. Necessário inglês técnico/instrumental.

What you will learn

Princípios e técnicas de prototipação e implementação de estratégias de informação visual e interação. Especificação de telas e fluxos, consolidação da navegação e apresentação da informação. Aplicação de princípios da Gestalt e impactos da atomização do design. Modelos Mentais e Conceituais no Design de Interação. Interfaces de voz, funções e conceito/construção de design system.

  • Entender o design como uma “entrega de valor”para além da simples funcionalidade de produtos e serviços.
  • Compreender a relação entre design, navegação e hierarquização de espaços
  • Compreender o embasamento teórico e conceitual das leis de percepção da forma segundo a Escola Gestalt
  • Conhecer e comprender as 4 primeiras Leis: Unidades, Segregação e Unificação e Fechamento
  • Conhecer e comprender as 4 últimas leis – Leis: Continuidade, Proximidade, Semelhança e Pregnância da Forma
  • Compreender o conceito de User Onboarding.
  • Aplicar o conceito de User Onboarding nos fluxsos do projeto de Arquitetura da Informação e UX.
  • Identificar e determinar as etapas do User Onboarding no Design de Informação
  • Identificar, avaliar e utilizar modelos conceituais em interfaces digitais.
  • Avaliar e utilizar metáforas no desenvolvimento de interfaces digitais
  • Aplicar as decisões de hierarquização e categorização no design de informação.
  • Definir fluxos e casos de uso a serem protototipados
  • Definir o grau de fidelidade dos protótipos: baixo, médio, alto.
  • Compreender o design de informação como etapa crítica e finalização tática do projeto de Arquitetura da Informação
  • Compreender o embasamento teórico e conceitual das leis de percepção da forma segundo a Escola Gestalt
  • Conhecer e comprender as 4 primeiras Leis: Unidades, Segregação e Unificação e Fechamento
  • Conhecer e comprender as 4 últimas leis – Leis: Unidades, Continuidade, Proximidade, Semelhança e Pregnância da Forma
  • Preparar a apresentação do projeto de Design de Informação para Stakeholders e Clientes.
  • Priorizar a argumentação técnica em apresentações
  • Realizar uma apresentação de escopo estratégico/ tático para Stakeholders e Gestores (decisores).

When does it happen?

16/10, 23/10, 30/10, 06/11, 13/11, 27/11, 04/12
On Mondays
From 7:30pm to 9:30pm

*All dates are subject to change

Minimum requirement to take the graduate track

It is mandatory that the student has a document proving the completion of a higher education course recognized by MEC, with a minimum of 1600 class hours and the description of the date of graduation (declaration of completion, certificate, certificate or diploma). In the absence of the supporting document issued prior to the completion of the course, the hours of the respective course will not be used in the graduate track.

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 45 (quarenta e cinco) dias após o final do curso.

 

> A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada à aprovação com nota mínima de 7,0 e frequência mínima em 75% da carga horária do curso, a ser registrada pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência do início do curso.

After the beginning of the course, if the student does not formalize his or her withdrawal request, there will be no refund of amounts, since it will be characterized as abandonment of the course and the student must honor the payment of the installments due, since the services were at his or her disposal.

Visit ESPM

Take part in the guided tour and clear up all your doubts.
FAQ

Frequently Asked Questions

Do you have any questions? Take a look here.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

Those who saw this course liked those too...

Think this is not your dream course yet? No problem, take a look at these options.

Em parceria com GQ Brasil

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.